19 acessórios e app’s úteis para usar dentro do carro

Os acessórios e aplicativos, atualmente são elementos bastante valorizados nos veículos.
Nos dias de hoje, o carro não é somente um simples meio de locomoção, com o número de pessoas utilizando o automóvel para trajetos e trabalhos diversos e o expressivo aumento de mulheres no volante, surgiram também novas ideias na criação de acessórios e aplicativos, do simples aos mais tecnológicos, associadas às novas experiências em dirigir e estar dentro de um automóvel.
Por isso mostraremos alguns acessórios e aplicativos super interessantes e também considerados praticamente obrigatórios, por quem dirige ou está sempre dentro de um carro. Confira:

Câmeras e sensor de ré

Assim que a câmera de ré surgiu, alguns motoristas até desdenharam de seu potencial e importância, contudo, o tempo passou e hoje é considerada item bastante importante e bastante apreciado por muitos motoristas.
A utilidade se dá pela facilidade e agilidade na hora de estacionar, pois a câmera e o sensor de ré, aumentam a precisão, evitando batidas, acidentes e ajudando a enxergar pontos cegos.
No mercado automotivo, há muitas opções de kits multimídias com câmeras, sensores, telas, imagem colorida ou preto e branco, à prova d’água, com infravermelho, visão noturna, retrovisor LCD, somadas as variações de tamanho, design, resolução e preços para todos os bolsos.
Alguns veículos já saem da fábrica com o sensor de estacionamento que orientam e auxiliam ao motorista quanto a objetos e obstáculos na direção que o veículo se dirige, aumentando a autonomia na hora de estacionar por exemplo.
Para os veículos que não possuem os sensores e a tela display, o custo não é considerado alto no mercado de acessórios para automóveis, podendo encontrar sensores básicos, eletromagnéticos e sensores por ultrassom. Existem oficinas especializadas para realizar a instalação e existem também aplicativos para smartphones que se conectam às câmeras de ré, sendo usados como painéis de display.
De todo modo, o sensor de ré e estacionamento já é considerado um ótimo dispositivo de segurança, sendo na maioria das vezes instalado no pára-choque do carro, nos Estados Unidos por exemplo a câmera e o sensor de ré e estacionamento, são obrigatórios.

DVD e TV automotivos

As telas para DVD/TV instaladas no carro com o intuito de entretenimento, perante a lei são permitidas desde que instaladas na parte dianteira do veículo.
É bastante atrativo para motoristas que trabalham com aplicativo entreterem seus clientes, quanto para famílias com crianças pequenas.
Muitos veículos já saem da fábrica com o acessório instalado, porém é possível instalar e é necessário instalar também um mecanismo que bloqueia a tela (blackout), acionando o modo GPS, como uma trava de segurança. Os monitores devem ser instalados no teto ou cabeça dos bancos com visão apenas para as pessoas que estiverem no banco traseiro.
Se o motorista conseguir burlar as regras de alguma maneira e ter o monitor dentro de sua visão no painel do carro ou em alguma parte da frente do veículo, deve saber que é considerado crime, além do prejuízo financeiro que terá e pontos na CNH.

Multiplicador veicular

Em tempos em que muitos aparelhos tecnológicos dependem de recarregamento de bateria e sinais de wifi, seja para viagens em carros de aplicativo ou até mesmo uma viagem a negócios, trajetos com família ou mais de uma pessoa que precise de um carregador para o notebook, lanterna e demais aparelhos, o multiplicador veicular é um ótimo acessório.
Com preço acessível, ele oferece mais saídas 12V no carro para conectar mais de um dispositivo. Com entradas USB, há multiplicadores que conectam até 4 conexões, ou seja, chega de disputas por ‘tomadas’ para recarregar dispositivos, celulares entre outros aparelhos tecnológicos.

App de diagnóstico para o veículo

Engie é um dispositivo OBD (On-Board Diagnostic desenvolvido para autodiagnosticar veículos (inclusive do mesmo criador do Waze)
Com a instalação desse veículo, você sincroniza com um smartphone e em alguns minutos ele busca detectar possíveis falhas, informa dados sobre a bateria do carro e também faz leitura do combustível. O investimento gira em torno de R$80 a R$150 e tem agradado muitos usuários do dispostivo, mas claro, antes de adquiri-lo, é preciso que o interessado pesquise se lhe atende em todos os detalhes, antes de fechar a compra.

Waze, mais do que um GPS tradicional

Quem diria que um dia teríamos um aplicativo para smartphones e dispositivos móveis baseado em navegação por satélite, gerando tantas informações em tempo real sobre trânsito, rotas, placas, atalhos, sendo muito mais que um GPS tradicional.
Waze fornece dados complementares ao mapa, informações de tráfegos inclusive compartilhando informações dos próprios usuários da comunidade Waze; há usuários que compartilham informações sobre acidentes, blitz, congestionamentos entre outras ocorrências.
Pessoas que dirigem há pelo menos duas  décadas, entendem perfeitamente a diferença em trafegar na cidade apenas com um guia cheio de mapas em páginas de papel e só; o Waze melhorou consideravelmente a performance do motorista, traçando melhores rotas entre outros benefícios do pacote.
O Waze também identifica promoções em postos de gasolina que estão na rota ou próximo aos usuários, além de atualizar pontos de referências e localidades constantemente.
Tudo começou em 2008 em Israel, fundada pelo engenheiro de software Ehud Shabtai e Amir Shinar. Em 2013 foi comprada pelo Google por 966 milhões de dólares completando essa aquisição por reportados de 1,3 bilhões de dólares.
Waze é um aplicativo premiado e continua inovando. Recentemente surgiu o Waze Carpool, sendo colaborativo para oferecer ou pegar carona, permitindo que pessoas que sigam o mesmo trajeto em horários iguais possam dividir custos como gasolina, pedágio e estacionamento.

Mencionamos os principais e mais populares acessórios e aplicativos, contudo sabemos que o céu é o limite e o desenvolvimento de cada item visa atender tanto públicos gerais, quanto específicos.

+Acessórios interessantes para usar no automóvel

Aspirador portátil – Prático pois pode ser usado em qualquer lugar, principalmente atendendo pequenos contratempos.
Bandeja para lanche – Parar o carro para fazer uma refeição rápida e ter a mão uma bandeja, pode ajudar bastante.
Bolsa de assento – Donos de automóveis que tenham crianças, são os principais alvos desse acessório. A bolsa de assento é colocada na parte de trás do banco dianteiro, com divisões para colocar copo, biscoitos, salgadinhos entre outras utilidades para distrair e entreter crianças. Mas claro, pode ser útil para guardar qualquer coisa, remédios por exemplo, revistas e os itens que possam interessar o dono do carro.
Cabideiro veicular – Pode parecer inútil mas pessoas como por exemplo, vendedores ou na necessidade de usar um traje que não pode amassar depois do expediente, não podendo retornar em casa, pode se interessar e muito por um cabideiro de carro evitando que um traje importante amasse com facilidade.
Caneca de aquecimento elétrico – Para os amantes de um café bem quentinho de casa, pode ajudar bastante a manter a temperatura até chegar no trabalho, por exemplo.
Compressor de ar – Esse item é muito útil caso o pneu do carro fure, pois ele ajuda pelo menos o automóvel rodar até a borracharia próxima.
Cortina solar retrátil – Em um país tropical como o nosso, a cortina pode ser bastante útil, principalmente protegendo mídias e aparelhos eletrônicos das altas temperaturas.
Desembaçador de vidro – No inverno é muito comum os vidros embaçarem e o desembaçador é um produto que ajuda bastante a evitar esse incômodo.
Lanterna recarregável magnética – Essa lanterna possui a vantagem de possuir um imã podendo colocá-la no capô do carro por exemplo e ficar com as mãos livres.
Luzes internas que variam cores – A escolha pode variar com o humor, pode parecer um tanto exótico mas para jovens e crianças, a novidade parece interessante e divertida.
Modem wifi veicular – Internet é tudo para os amantes de tecnologia e comunicação. Algumas operadoras inclusive oferecem acesso wifi para até 10 pessoas ao mesmo tempo.
Porta-copos – Bastante útil para não derramar líquidos no veículo.
Suporte para celular – Ajuda muito, tanto para o aparelho não ficar em cima do banco ou painel, escorregar e se perder dentro do veículo.
Volantes e bancos aquecidos – Esse recurso se enquadra bastante a países com temperaturas abaixo de 0ºC, quando o aquecedor automotivo, possa ser de alguma maneira insuficiente.





Finalizamos alertando que embora os acessórios e aplicativos sejam super úteis e interessantes, é preciso utilizá-los com consciência, respeitando todas as normas de trânsito, para não perder o foco e não se pôr em risco, tampouco à outras vidas.

Consulte gratuitamente o seu licenciamento de veículos, IPVA, multas e regularize o seu veículo.
Parcelamos em até 12x.

Tudo online, de forma rápida e segura.

Leia mais: 6 dicas para evitar problemas com o seu carro

About the Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *