Confira o lançamento do carro inteligente da Xiaomi

Atualmente a China é o maior mercado automotivo do mundo e abriga uma das maiores feiras de carros. O salão de Xangai, em abril de 2019, foi palco para o lançamento do carro da Xiaomi.

O Bestune T77, é um SUV médio e foi desenvolvido em parceria com a montadora chinesa FAW. O grande atrativo do carro, são as tecnologias oferecidas e seu preço competitivo. A versão de maior valor, custará cerca de R$ 78 mil e um destaque dentre as tecnologias oferecidas, é o holograma de assistente virtual desenvolvido por inteligência artificial e fica no painel do carro.

O SUV tem 4,53 metros de comprimento, 2,70m de entre-eixos e 1,85m de largura, possui um motor 1.2 turbo de 145 cv de potência e 20,8 kgfm de torque, que pode ser combinado a um câmbio manual de 5 marchas ou câmbio automático de dupla embreagem de 7 marchas. Possui vários airbags, controle de tração e estabilidade, climatizador automático de duas zonas, central multimídia com tela de 9 polegadas, instrumentação digital configurável, volante multifuncional em couro, controle de velocidade, acesso sem chave, partida por botão, freio de mão elétrico, teto solar, faróis anti neblina, rodas de liga leve entre outras especificações técnicas.

Assistente virtual em holograma

Capaz de realizar 43 funções através de comandos verbais, como chamadas telefônicas, ajustar estação de rádio, configurações em sistema de som entre muitas outras.

Sobre a Xiaomi

A Xiaomi Corporation é uma empresa chinesa com sede em Pequim, foi fundada em abril de 2010 e está listada como principal na bolsa de valores de Hong Kong desde julho de 2018. Xiaomi é uma Companhia de Redes de Telecomunicações e Eletrônicos, engajada em ser uma “coolest company” em contínua inovação, qualidade com foco em eficiência. Os produtos da Xiaomi estão presentes em mais de 80 países. Um dos principais conceitos da marca é oferecer máxima qualidade acessível a todos.

Curiosidade sobre a Xiaomi

O MI do logotipo da Xiaomi significa Internet móvel mas também significa Missão impossível pois no início os desafios enfrentados pareciam impossíveis de serem superados.

Xiaomi concorrendo com gigantes

Em 2014 em um artigo da New York Times a Xiaomi foi noticiada para o mundo como uma empresa ainda pouco conhecida porém em ascensão para competir com as gigantes Samsung e Apple. Previsão acertada pois recentemente entrou para o ranking como a 4º maior fabricante mundial.

Xiaomi no Brasil

Em junho de 2015 a Xiaomi entrou no mercado brasileiro através de parcerias que foram paralisadas em 2016 e está retomando no mercado desde março de 2019.

A Xiaomi está subindo em alguns rankings importantes no mercado, inclusive houve um aumento expressivo em busca por produtos da marca por aqui, parece que no Brasil, chegou para ficar.

About the Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *