8 Dicas para ficar numa boa no congestionamento

O que fazer durante o congestionamento?

Pode ser exaustivo ficar horas e horas parado com seu carro em um congestionamento e por isso daremos algumas dicas sobre o que fazer durante essas horas, ressaltando que é muito importante que a prioridade continue sendo o trânsito, o carro e tudo ao redor. Segurança e atenção, sempre!

Dito isso, é claro que não precisa de muita imaginação para se distrair no trânsito, até mesmo resolver diversas pendências ao telefone.

Lembrando que não é permitido falar ao telefone enquanto se dirige, além de multas, é passível de pontos na CNH. As nossas dicas são para engarrafamentos onde você pode ficar horas parado, ok?

As mulheres não perdem tempo no trânsito, se maquiam, colocam as unhas em dia, arrumam o cabelo entre outros detalhes femininos.

Bem, mas vamos às dicas para todos; para começar, tire o pé da embreagem e vamos lá:

1- Admire a cidade e a sua arquitetura.

Um congestionamento oferece a oportunidade de prestar atenção aos detalhes que geralmente nem notamos da paisagem a nossa volta.

2- Coloque os pensamentos em dia.

Autoconhecimento, reflexões sobre as últimas decisões, idéias criativas e momentos ‘eureka’, são mais fáceis de ocorrer em momentos de certo ócio.

3- Ouça música e organize sua biblioteca de canções

Dê preferência para músicas relaxantes ou alegres, se o trânsito pode irritar, chatear ou gerar ansiedade, nade ao contrário e busque opções que levantem o astral.

4- Faça uma limpa

Contatos obsoletos podem ser deletados, arquivos desnecessários, fotos repetidas, excesso de imagens, caixa de email abarrotada, tudo isso pode ser organizado, até mesmo aquela embalagem de lanche em cima do painel do carro e os papéis de bala no porta-luvas.

5- Faça alongamentos

Alongamentos no pescoço, braços e mãos, são ótimos para a aliviar a tensão do dia e pequenas massagens também.

6- Não perca tempo e ouça de tudo

Sabe aquele tutorial que ensina como pagar o IPVA, o que fazer no despachante e como fazer um licenciamento online do seu carro? Gosta de ouvir aquele radialista que te mantém por dentro de tudo o que aconteceu no dia? Ou aquele podcast sobre ciência falando sobre a primeira imagem de um buraco negro? Hoje é possível ouvir até textos e livros, embora parado no trânsito, você segue aprendendo e se inteirando sobre diversos assuntos.

7- Se alimente

Hoje existem muitos snacks nutritivos e saudáveis, amendoins e castanhas são ótimos para distrair. Cuidado com o excesso de coxinha, pizza e hamburguer.

8- Não faça nada, simplesmente relaxe

O que não pode é ficar nervoso, estressado, podendo tornar a condução do seu veículo, agressiva, tentando ultrapassar e pressionando outros veículos.

Afinal se existem situações que não podemos mudar, com toda certeza podemos contornar e superá-las com humor e criatividade.

About the Author

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *